Como as primeiras comunidades que vivenciavam a mesa da palavra e o partir do pão, os membros da área missionária Santa Terezinha repetem esse gesto agradecendo a Deus, pela intercessão de Maria, pelo crescimento e vigor desta comunidade nascente.
A partir da segunda semana de maio a área missionária Santa Terezinha vem celebrando o Mês Mariano, noites de muita fé e ardor missionário. E em mais uma noite (23/05), com a presença do seminarista Edinilson Matias, a comunidade celebrou festivamente os louvores a Mãe de Deus.
As lideranças da comunidade da área missionária afirmam que: a devoção a Nossa Senhora, a cada ano, vem aumentando. E ela, como Mãe da Igreja e nossa, nos orienta aos seus ensinamentos. Nós só temos a agradecer por tantas bênçãos e graças recebidas. E com o surgimento de áreas missionárias só aumentou a devoção a Nossa Senhora.
Em sua meditação sobre o Evangelho lido (Jo 15,12-17): "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros", Edinilson destacou que o maior mandamento é o amor, que Jesus amou desprendidamente, que se esvaziou para viver a vontade do Pai. Ele questionou os presentes, indagando: "Como tenho amado?" E finalizou falando que a amizade com Deus deriva da vida de oração com Deus. O esquema amigo - amigo revela o que Jesus pretende ser para os seus discípulos.
Algumas pessoas da área missionária falaram sobre a presença de Maria em suas vidas, como a senhora Nadir que afirmou: “Maria é tudo na minha vida, e sem Maria minha vida não é nada”. E a senhora Ediana: “Maria, nossa Mãe toda cheia de graça e bênção, que nos ilumina e nos convida sempre a ser cristã de fé”.