Testemunho de devoção mariana: \"Nossa Senhora cuidou\"

Testemunho de devoção mariana: \

A Pascom da Comunidade N. Sra. das Neves, em busca de testemunhos de devoção mariana, conversou um pouco com Maria das Dores (Babá), que participa da Equipe de Liturgia desta comunidade.

Em um diálogo descontraído, Babá expressou a alegria de ter recebido o nome de Maria das Dores e explicou seu nome foi escolhido devido ao parto difícil e doloroso que sua mãe teve. Pouco depois de seu nascimento, Babá teve crises de falta de ar e sua mãe, Dona Antônia, sem saber o que fazer, consagrou-a a N. Sra das Dores, prometendo que, se ela ficasse boa, como agradecimento, lhe daria o nome de Maria das Dores.

Com emoção, Babá também nos revelou momentos de sua vida que acentuaram sua devoção mariana: contou-nos sobre a admiração que tinha à imagem de N. Sra. de Fátima que havia em sua casa durante sua juventude. Falou sobre um momento de dificuldade em que ela teve de deixar de cantar por conta de um quisto na garganta, quando então ela pediu a proteção de Nossa Senhora e tudo se providenciou.

Ela conseguiu no mês de maio uma consulta em João Pessoa no HU, após quatro consultas, a cirurgia foi marcada para o mês de outubro, meses nos quais se celebra N. Sra. de Fátima. Quando internada no HU, dois dias antes da cirurgia, ela estava rezando o terço quando sentiu algo diferente na cama, como se alguém tivesse se sentado. Ela afirmou não duvidar de que era Maria: "Nossa Senhora cuidou, Ela providenciou tudo". E desde então não teve medo, se submeteu à cirurgia na qual tudo ocorreu bem. Voltou a cantar e hoje, após doze anos, nunca sentiu mais nada referente ao quisto.

Com sua devoção e seu dom de cantar e de compor, Maria das Dores compôs dentre outras musicas, o Hino a Nossa Senhora das Neves, cantado pela comunidade com grande fervor nos períodos festivos. Em sua opinião, a composição é uma forma de louvar e bendizer a N. Senhora, um modo de agradecimento a Mãe que sempre a escutou nas dificuldades.

A Pascom agradece a Maria das Dores pela disponibilidade e abertura da sua vida e de sua história, e pede a N. Senhora que sempre interceda por todos nós nas dificuldades diárias e nos cubra de bênçãos com o seu manto materno de amor.

Pascom N. Sra. das Neves