Foi com muita alegria que a Comunidade Nossa Senhora de Fátima (em Campo Comprido), celebrou o dia de sua Padroeira, 13 de maio. Uma procissão saiu do inicio da agrovila em direção à igreja. Antes o Pe. Rodrigo fez uma recordação sobre a caminhada que Maria fez de Nazaré a Jerusalém para socorrer sua prima Isabel. Recordou-se ainda que foi no dia 13 de maio de 1917 que aconteceu a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal.
O padre também fez uma oração à Virgem Santíssima em desagravo pela destruição de uma imagem dela, agredida na noite anterior na Comunidade São Francisco, por Leonardo Silva Cavalcanti, um rapaz que há quase dez anos vem impunimente quebrando igrejas e imagens católicas. Pe. Rodrigo pediu ainda que todos rezassem por aquele jovem, por sua família e para que as autoridades tomassem as devidas providências.
Quando a procissão chegou a igreja recitou-se os Mistérios Gloriosos do Terço de Nossa Senhora e, em seguida, foi celebrada Santa Missa. Ao final da celebração, o Pe. Rodrigo falou um pouco mais sobre os 97 anos da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos e enfatizou o pedido da Virgem para que todos rezassem o terço para que o mundo alcance a PAZ e se acabe toda guerra. Ele pediu a todos que rezem pela Igreja, pelo Papa, por todo o povo de Deus. Encerrando a celebração entoou-se o tradicional hino "a treze de maio" enquanto as crianças eram convidadas para ficarem perto da imagem lembrando os pastorinhos de outrora. A imagem da Virgem recebeu uma "chuva de pétalas" tornando o final da celebração muito comovente e cheio de fé.
Após a Missa, a Pastoral Familiar promoveu uma pequena quermesse em vista das obras na Capela daquela Comunidade.