Comunidade de Aparecida encerra Tríduo Sacro e abre o Tempo Pascal

Comunidade de Aparecida encerra Tríduo Sacro e abre o Tempo Pascal

Por volta das 20h teve início a Solene Vigília na Comunidade N. Sra. Aparecida. Como próprio da Liturgia desta Noite Santa, houve a Bênção do Fogo seguida da Proclamação da Páscoa e da Sagrada Escritura, tendo como ambiente uma penumbra, destacando a Luz do Círio Pascal, grande símbolo desta noite.
Ao som de sinos a assembleia litúrgica cantou o Hino de Louvor deixando-se, pouco por vez, que a luz envolvesse completamente a todos, bem como o presbitério, ornado com várias velas.
Em sua homilia, o Pe. Rodrigo Trindade, presidente da celebração, destacou as primeiras palavras do Cristo Ressuscitado no Evangelho segundo Mateus: "Alegrai-vos! Não tenhais medo!" E enfatizou que o Cristão, após a Ressurreição de Jesus não tem mais desculpas para ficar triste. "Conscientes da autenticidade desta Celebração da vitória de Cristo, está proibido ao cristão ficar triste!" disse o padre.
Após a Liturgia das Águas e Liturgia Eucarística o presidente da Celebração e a equipe do canto entoou o "Regina Cæli" homenageando a Mãe de Jesus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Céu, que conosco se alegra, pois "o Cristo ressuscitou verdadeiramente como havia dito".

Regina cæli, lætare, Alleluia!
Quia quem meruisti portare, Alleluia!
Resurrexit, sicut dixit, Alleluia!
Ora pro nobis Deum, Alleluia!
Gaude et lætare, Virgo Maria, Alleluia!
Quia surrexit Dominus vere, Alleluia!
---
Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia!
Aquele que trouxestes no seio, Aleluia!
Ressuscitou como disse, Aleluia!
Orai por nós a Deus, Aleluia!
Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria! Aleluia!
Pois o Senhor ressuscitou verdadeiramente! Aleluia!