Catequese junto à pessoa com deficiência mental. Este é o título do livro das catequistas Ana Shirlei Vinhal e Lucy Freitas, que fazem parte da equipe nacional executiva de catequese junto à pessoa com deficiência, da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética.
As catequistas que trabalham junto a pessoas com deficiência, na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, também conferem palestras e seminários a respeito da questão. Segundo Freitas, o livro é fruto de um trabalho de doze anos. “Percebemos que quase não há referência bibliográfica sobre o assunto. Então, resolvemos escrever nossa experiência”, explica a catequista.
“Esperamos que o livro ajude muita gente a dar início à catequese junto a pessoas com deficiência. Que seja como na nossa paróquia, uma coisa comum”, afirma Vinhal, ao falar das expectativas com relação ao livro.
A obra, de 96 páginas, publicada pela editora Paulus, contém nove capítulos, que apresentam o dia-a-dia da catequese junto a pessoas com deficiência, os primeiros passos, as visitas às famílias, a metodologia, entre outros.
O lançamento do livro acontecerá no dia 9 de agosto, na paróquia São José, de Taguatinga, às 16h. Porém, já se encontra à venda na livraria Paulus.
Informações: livrocatequese@gmail.com