Fatos da Vida de Santo Antonio

Desde o dia 1º de junho, paroquianos e devotos rendem graças a Deus pelo testemunho de fé e dedicação missionária sem limite do excelso padroeiro Santo Antonio. Na noite de hoje, estarão todos rezando pelas Pastorais do Menor e da Criança.

Logo após a celebração, de forma fraterna e solidária, acontece a quermesse no pátio da igreja, hoje sob a responsabilidade da Pastoral da Esperança e Terço dos Homens, com lanches e refrigerante, visando angariar algum recurso financeiro a mais a fim de ajudar na reforma da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

O tema do trezenário deste ano é: Santo Antonio – Exemplo de Amor e Fidelidade a Deus e à Igreja.

Para que todos fiquem sabendo um pouco mais sobre Santo Antonio, toda  noite está sendo lido um texto sobre um fato da vida de Santo Antonio. Já foram lidos “A Vocação de Antonio” e “Antonio Homem de Oração”.  Hoje será lido sobre::

“Antonio O Missionário do Povo”

O grande sonho de Santo Antonio era trabalhar entre os pagãos da África, e morrer mártir pela fé. Mas logo que chegou a Marrocos, pegou uma febre tão forte, que caiu de cama. O clima da África não era bom para a sua saúde. Teve que voltar.

O navio em que regressava para Portugal, desviou-se da rota devido a uma grande tempestade. E assim Frei Antonio foi parar nas costas da Itália.

Era lá que Deus o esperava. Foi lá que ele encontrou o que desejava: ser missionário. Quantas cidades visitou! Quantas missões pregou! Quantos ele converteu para o bom caminho!

Todo mundo queria ouvir as pregações de Frei Antonio. Muitas vezes tinha de pregar nas praças públicas porque os milhares de fiéis na cabiam nas igrejas. Muitos saiam de suas casas no escuro da noite, com candeeiros e archotes , a fim de chegar a tempo e pegar um lugar.

E os resultados das pregações de Frei Antonio? Inimigos se abraçam. Ladroes devolviam o que tinham roubado. Adúlteros deixavam a vida irregular. Caluniadores se retratavam. Viciados abandonavam seus erros. As imoralidades diminuíam. Muitos se confessavam arrependidos. A comunidade voltava a ter paz e fraternidade.

Graças a Deus  ..

 

Equipe Pascom