Jaramataia Pontual,
você é incrível, e com uma viola do lado, será extraordinário!
Com certeza, eu passaria dias e dias escutando os seus contos e até me arriscaria a dar um \"mote\"
Mesmo com todo esse desanimo, você nos chama atenção. Nos desperta para a belaza da vida e da liberdade.
Ânimo, amigo!
Esses dias tenho estado enfadado. Parece pessimismo, mas viver enfada - às vezes. Quem nunca sentiu-se assim pode dizer que escrevi uma das maiores besteiras, dentre as tantas que vivo a escrever e dizer aqui, alí, acolá.
Nesse enfado meu, lembrei-me do velho e querido Nicodemos e decidi:
Vou fazer uma viola, aprender a tocar e sairei por aí a cantar minha vida e a minha esperança que, por sinal, tenho ainda que encontrar porque, na verdade, as deixei não sei quando nem aonde.
Onde andam Jaramatai Pontual, Sinézio Melhorança, o saudoso Nicodemos, Chiquinho de Adelaide e tantos outros que enchiam este sati de sábias e inteligentes contos?
Estamos com saudades.
Pelo amor de DEUS, não me entenda mal, releia com atenção o que escrevi e veja que em momento algum falei que gays não deveriam ir a Igreja, gay pra mim é um cidadão comum, como eu e como qualquer um outro ser humano, a opção sexual dele não me diz respeito e volto a repetir, tenho amigos gays que são pessoas maravilhosas, muito mais dignas que muitos outros do meu convívio, o que falei e que até vou colocar de forma mais clara é que: eu acho que a Igreja deve ser mais criteriosa na seleção das pessoas que irão lhe servi a DEUS, seja como padre, como acólito ou em qualquer que seja a função, pois lembre-se que em um desses casos que estão aí na mídia, foi de padre com acólitos. Claro que isso não iria resolver o problema por completo, mas diminuiria as chances, e isso seria um processo seletivo mesmo, para que realmente os vocacionados seguissem em frente, afinal celibato, não deve ser tratado como uma profissão e sim como uma vocação.
Espero ter tirado o mal entendido.
Minha gente, veja bem, isso de dizer que homossexual não deve participar da Igreja é um preconceito horrososo e pecisa que acabar. Não é o fato de o sujeito ter uma opção sexual diferente que ele vai se tornar um pedófilo. Pedófilo é criminoso. Sou gay assumido, frequento a Igreja todos os domingos e nem por isso dou em cima de padre ou de menores. Respeito a opção sexual dos outros e espero que respeitem a minha. Padre que abusa de criança é um doente. Deve ser condenado pela Justiça e afastado da Igreja, para que não torne a repetir seu pecado. Agora, se ele é ou não homossexual, isso é outra coisa. Conheço muitos padres homossexuais e nem por isso são pedófilos. Portanto, eu acho bom que as pessoas reflitam um pouco mais sobre esse assunto antes de externarem uma opinião distorcida, maldosa, irresponsável. Todos nós somos contra a pedofilia, o estupro, contra tudo o que afeta a dignidade do outro, mas não precisamos ser contra o homossexual, como se ele fosse culpado pelos desvios de alguns bandidos.
É verdade, a Igreja Católica vem sendo bombardeada nos ultimos dias com os escândalos de pedofilia e isso sem dúvida afeta de forma direta a imagem da Igreja Católica, porém, vale a pena lembrar que isso não acontece só com os católicos não, aqui em Patos por exemplo, já tivemos casos de Pastores que engravidaram fiéis, turminha de jovens pegos nas dependências dos templos em situações duvidosas, entre outros.
Agora sabe o que acho? é bom que casos como esses, tornem publicos dessa forma, sabe porque? serve para inibir quem daqui pra frene pense em praticar coisas do gênero.
Acho que durante muito tempo, fatos como esses aconteciam, mas ficavam no anonimato e quase nada acontecia, ficava impune, as vítimas se calavam com medo ou sei lá o que, e pronto, esfriava a história e lá vinha outro episódio.
Agora também venhamos e convenhamos, eu acho que deveria haver alguns critérios para a escolha de pessoas que irão servir na Igreja, a exemplo de Padres e principalmente acólitos, tem uns aí que tá na cara, e uma vez que estão lá dentro aí ja viu né?
Não sou preconceituoso de forma alguma, tenho amigos gays, que para mim, são pessoas maravilhosas, mas acho que a Igreja não é o melhor lugar para ele estar a serviço de DEUS, ele até pode desenvolver um bom trabalho de evangelização, mas eu acho que dentro da Igreja, não, porque aí fica vulnerável a problemas
desse tipo.
Se bem que na maioria das vezes, as coisas acontecem em comum acordo, ou seja, não aparece casos de estupros pelos padres, eles não foram forçados a nada, foram acesiados e compactuaram com a situação, tipo, o que dois não quer, um não faz. O que torna publico o escândalo é quando a família descobre, claro que ninguém vai aceitar e aí a coisa toma as proporções que toma.
Olá galera da Pascom... Venho atravez deste mural parabenizar a todos pelo belissomo site da paroquia Santo Antonio. Sou de Água Branca (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição) Estive ai nos retiros das santas missões e vejo que fizeram uma belissima cobertura no evento. PARABÉNS. Que Deus abençoe a todo!
Com os últimos acontecimetos sobre temas que a mídia vem tentando denegrir a imagem e credibilidade da Igreja Católica,parece que os ventos vindos de regiões (forças contrárias à Igreja de Cristo) distantes tentam destruir o Trono de Pedro. Porém, é preciso dizer algo:
1. O que Deus constitui sobre a Rocha (Mt 16, 18) não será destruído;
2. A Igreja sofreu muitas perseguições e não foi destruída (At, 9,4): Saulo, Saulo, por que me persegues?;
3. É sábio o conselho de Gamaliel (At 5,34-39): “Varões de Israel, atentai bem o que ides fazer a estes homens. Antes destes nossos dias surgiu Teudas, que pretendia ser alguém, e ao que lhe deram crédito se dissolveram e foram reduzidos a nada. Depois dele veio Judas, o galileu, na época do recenseamento,a traindo o povo atrás de si. Pereceu ele também, e todos os que lhe obedeciam foram dispersos: agora,portanto, digo-vos, deixai de ocupar-vos com estes homens.soltai-os. Pois, se o seu intento ou sua obra provém dos homens, destruir-se-á por si mesma; sevem de Deus, porém, não podereis destruí-los. E não aconteça que vos encontreis movendo guerra a Deus.”
4. Se a Igreja não for de Deus não teria ela chegado ao seu fim, nesses dois mil anos de caminhada? Conselho que é bem atual, diga-se de passagem!
5. Reflitam isso!
Olhe ai, pessoal, muito sujestivo o evento anunciado neste site, porém muito sério o que já está acontecendo nos bairros Jardim Rendenção e Guanabara. O mosquito da Dengue está pintando e bordando. Vários casos de duengue hemorragica. Não vou falar aqui o nome das pessoas, para não invadir a privacidade delas, mas que é fato verdade é. Antes do evento, vamos mobilizar as autoridades competentes para acompanhar melhor isso, pelo menos passando com o carro do fumacê, tentando evitar uma verdadeira epidemia de dengue hemorragica. O caso é sério e é responsabilidade de todos nós.
Oba, oba, se pra cada buraco que existir na cidade for haver um evento como esse, teremos festa o ano inteiro, pois tá difícil de se encontrar uma rua que NÃO TENHA buraco. Espero que a população se manifeste de fato e que não deixe o descaso tomar conta por completo de nossa cidade. Se bem que a situação é preocupante porque qualquer um que esteja no comando (na Prefeitura) comete sempre os mesmos erros. Eu pelo menos já assisti esse filme antes.
E vem outro por aí, no vale a pena ver de novo. Lembram daquele filme de um prefeito que a todo custo elegeu sua esposa pra Deputada Estadual? Pois é, e não é que estão fazendo o remaque dele, a história é a mesma, só muda os personagens, agora é o Prefeito que quer eleger o filho a Deputado Federal.
O resultado só pode ser esse, ruas esburacadas, falta de iluminação pública nas ruas, em especial aquelas ruas mais afastadas onde o perigo aumenta e no escuro então aí fica do jeito que os bandidos gostam pra fazer suas vítimas.
Mas quem sabe esse ano não mude alguma coisa né? é ano de eleição, eles vão se fazer de bonzinhos, de preocupados com a população, vão andar nas ruas a cada dia faendo seus comícios, e vão se deparar de frente com esses problemas, ou quem sabe até cair com seus carrões em alguns dos muuuuuuuuuuuuuuuuuitos buracos que existem pela cidade né.
Abraço a todos, e fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii