Caro Edvan Cabral, vai ser necessário você baixar o internet Explorer 7 ou Firefox para resolver o problema da sua visualização do site da paróquia no seu computador.
Olha, só para informar que a página do site está desconfigurado em relação a resolução \"na web\" isso está dificultando o asseso aos linkes a direita no site. Obrigado pela a atenção!
A Paróquia de Santo Antonio é mesmo uma Paróquia de gente feliz.
Após 31 dias de novenas em honra a Maria, entramos na já tradiocional festa do excelso padroeiro Santo Antonio e que festa boa!
Todas as noites vou a igreja, escuto as pregações e reflito junto com todos, o \"Exemplo de Amor e Fidelidade de Santo Antonio, a Deus e a Igreja. Todas as noites recordamos um pouco das virtudes desse Santo tão amado por todos os católicos.
Depois da celebração fico um pouco no pátio externo da igreja, num verdadeiro encontro de amigos. E, confesso, não resisto as tentações de comer as coisas gostosas que as pastorais a cada noite capricham mais. No final da festa,não sei quantos quilos vou ter a mais. AkAkAkAk.
Muito boa a festa de Santo Antonio. Pe. Elias e as pastorais e os conselhos estão de parabéns pela bonita festa.
Querida Madá...(e a quem mais interesse)
Jamais tive a intenção de \"escandalizar um (a) pequenino (a). Mas também não concordo com a forma que o Nobre e Sábio Ben Sirac lhe fez a correção. Principalmente sabendo que se trata de um teólogo de renome (dizem!). Já vou adiantando que não sou teólogo. Nem poeta. Nem católico. Sou um mero observador dos católicos (e as vezes dos cristãos). E acredito que, por se tratar de um espaço democrático (pois alguém não se referiu a este espaço neste termos?!), a opinião daqueles que apenas observam também é bem vinda, pois há quem pense assim... Uma das vantagens do mundo virtual é justamente esse: estabelecer diálogos entre DIFERENTES. E quando resolví entrar na discussão foi pensando na triste situação em que se encontram os católicos hoje em dia. Pois a impressão que dá é que não têm líderes. E os que estão aí já não se mostram capazes de manterem um discurso minimamente consensual. peguemos por exemplo o caso da utilização de preservativos. Ou o caso das uniões homoafetivas. Ou a questão do aborto. Ou do diálogo intereigioso. Ou... ou... ou...
Me parece que tais discussões são por demais antigas para não terem avançado nem um milímetro...
Quanto ao \"vinho\"... Já ouviu falar em \"metáfora\"? Mesmo sem ser poeta as vezes me dou o prazer de utilizá-la em algumas construções...
Mas, continuemos a conversa...
Com essa provocação saimos um pouco da Teologia Dogmática para paramos um pouco na Teologia Moral. É isso mesmo?
À voce que eu não sei quem é.
A calmaria nos deixa inquietos. A necessidade de chamar atenção nos motiva. Atiramos sim. Atiramos sem direção. Muitas vezes miramos um e acertamos noutro. Quem são, verdadeiramente, os inquietos? Quais são suas inquietudes? Onde querem chegar se nunca chegam a lugar nenhum? Sempre param no meio do caminho, ao troperçar na primeira pedra. De que lado estão? Inquietos, inquietudes, pseudonimos,... Filosofos, poetas, teólogos, repentistas, ousados, sábios, metidos, ... e tantos outros. Porém, todos importantes pela colaboração que dá ao debate. Nenhum melhor do que outro, nenhum mais inteligente que outro. Todos filhos de Deus, todos sem saber o querem, nem onde querem chegar.
Inquientos ou não, não desanimem. Não baste se zangar, o importante é participar.
olá...kd as fotos da coroação de São Francisco????
É uma lástima perceber o que estão fazendo com o mural dos inquietos. De espaço fecundo para o tráfego de boas idéias, tem se transformado em uma arena de cegos, onde os visitantes se atacam mutuamente sem ao menos conhecer a verdadeira identidade do oponente. Ben Sirac ataca Madá que ataca Panóptico que ataca sabe-se lá quem. Temo entrar nessa discussão e acabar vítima de uma bala perdida. Isso acontece porque há pessoas mal informadas que imaginam que bom debatedor é aquele \"achincalha\", que ridiculariza o adversário. Intolerantes! Ainda não aprenderam a lidar com pontos de vista opostos. Partem para a agressão pura e simples. Aos que se dizem \"teólogos\", seria conveniente que deixassem de lado essa linguagem encolerizada e agissem como convém a um teólogo de verdade. Aos \"poetas\" e demais \"pensadores\", que cumpram seu papel de “elevar” o espírito humano além do horizonte presente. Somos co-laboradores do Reino de Deus, não fuzileiros da uma ordem globalizada carcomida pela violência.
Permitam-me mais uma observação: não vejo mal nenhum em \"escrever... e escrever...\" Pior é o silêncio obsequioso de outros que se acham \"praticantes\"...
Você é uma pobre criatura que em sua pequenina inteligência (ou falta dela)me acusa de ter escrito tal coisa.
Escrevo apenas, e tão somente teologia, basta ler meus textos.
Estou em um exílio espiritual. Quanto a você,proponho que se atualize.
As fotos da coroação de imagem de nossa Senhora na comunidade de São Francisco ainda não estão no site pois quem ficou responsável para entrega-las a quem cumpre esta terefa não teve tempo até hoje. A PASCOM conta com poucou membros e todos muito ocupados, mas quem se dispuser a ajudar para agilisar estes procedimentos serão bem vindos.
Quem quer saber?