Sim haverá encontros de formações para jovens acima de 15 anos que desejam ser acessores da IAM, porém não sera neste mês de Agosto. Mais informações; após a festa de Nossa Senhora das Neves, entraremos em contato.
De todas as crianças do mundo! Sempre amigos.
olá!
sou da comunidade de nossa senhora aparecida,coordenador da infância missionária e quero saber se vai haver uma formação para infancia por esses dias do mês de Agosto.
DIA DO PADRE - 01/08/2010
Ser Padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus, pois somente quem tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Este dia deve ser repleto de agradecimento e louvor pelos padres que temos. Ter um padre em nossa comunidade é uma bênção de Deus e precisa ser celebrado com muito amor e alegria. Felicidades a todos os padres, especialmente ao nosso Pároco Pe. Elias Ramalho e ao Pe. Francisco Almeida. Que Deus sempre os abençõe e guarde, hoje e sempre.
Maria, Mãe do Clero, põe seus Sacerdotes dentro do seu coração.
Um dia, eu falando do meu espírito romântico ao Manoel Bandeira, ele disse-me: \"pois eu,
Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem-comportado
(...)
Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbados
O lirismo difícil e pungente dos bêbados
O lirismo dos clowns de Shakespeare
- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.\"
Não levando em consideração o real sentido das palavras, mas o simbolismo da liberdade,
eu fiquei a refletir! E até entendi o seu lado. Ele cansou deste contexto.
Queria libertar a sua alma. E quantos de nós, até eu, não queríamos a mesma coisa?
Com isso, não quero dizer que iriamos ao absurdo, ao pornográfico, ao ilegar, ...
mas, a liberdade que faz bem a alma.
Não me levem a mal. Endendam meu ponto de vista.
Em Pasárgada ou milto, podemos ser felizes.
Seja dizimista em sua paróquia!Deus ama quem dá com alegria!
O reino das metáforas fascina e confunde até Tales de Mileto.
Espero que o amigo Jamarataia e Amigo de Bandeira peguem mais leve - a turma não está conseguindo ler as vossas metáforas. Mesmo sabendo que este é um dos vossos propósitos!!
Melhoranças!!!!
Deus está presente em tudo.
Só não há a presença de Deus onde existe o mal.
Por que Deus é infinitamente Bom!
As vezes acho bonito o que vocês escrevem, outras vezes (ou melhor), na maioria das vezes me confundo. Sempre fico bastante envaidecida quando alguém de outra paróquia elogia este nosso site, principalmente porque hoje, como todos sabemos mais e mais pessoas simples como eu estão tendo acesso a internet, por isso venho aqui, com minha humilde ingnorância, dizer que este é um espaço santo, e que deveria ser usado unicamente para a propagação da obra de DEUS, e não para se postar testos sobre tais coisas, ainda que isso tenha um outro sentido que eu não compreenda, ou mesmo que seja de autores ilustres da literatura, crieem um espaço para vocês debaterem seus sonhos e vizitem este espaço para revelar-nos a mensagem do maior livro de todos, pois creio que na Bíblia tem lugares e coisas muito mais fascinante que passárgada. Do mais, perdoem o desabafo.
Porque falar de Passargáda cheia de prostitutas exploradas, desejo de suicidio, contraseptivos, alcalóides, etc., se o nosso Mestre e Senhor falou do Reino? E disse que este Reino é das crianças, dos pobres, das prostitutas, dos aflitos, dos que choram, dos que sentem fome e sede de justiça, dos que são perseguidos... É um Reino dos que acolhem Suas palavras não somente com os ouvidos, mais com a vida; dos que aprendem a arte da partilha, dos que servem, dos que não tem medo de fazer a viagem para Jerusalém, dos que aprendem a servir e não a ser servido... Como cristão, prefiro o Reino de Jesus Cristo do que a Passargáda de Manoel Bandeira.
Minhas escusas a todos os amigos sonhadores (ou não!) Se pareceu a todos que eu estava distante por não mais ter deixado aqui minhas impressões a respeito de sonhos, nostalgias, memórias e vida...se enganaram. Não esqueçam que sou o Panóptico. Sempre estou por aqui... Mesmo que não escreva. E aqui vai minhas palavras ao nobre amigo e sonhador Amigo de Manoel bandeira:
Amigo, vivo em Pársagada a um certo tempo. Desde que Bandeira (que também é meu amigo e cúmplice)resolveu vir pra cá a escreveu-me aquele poema que a amiga Coralina tanto aprecia. Relutei bastante antes de tornar conhecido o poema mas em fim resolví publicá-lo a fim de convencer mais gente (sonhadora como nós) a também virem para Parságada. E confesso que Pársagada já foi boa... Hoje nem tanto. O rei já não é o mesmo do tempo de Bandeira. As prostitutas também já não vão com qualquer um só por o fato de o um ser amigo do rei. Da mesma forma as fprmas de impedir a concepção nem sempre dão certo e de vez em quando temos que nos virar para pagar um pensão para aquelas que antes tínhamos \"nas camas que escolhíamos\".
Mesmo assim Pársagada ainda continua melhor do que onde o amigo de Bandeira se encontra. Digo isso por que ele sempre se lamenta de está aonde está...
O Bandeira já não escreve mais... Tem se mantido com o alcalóides dele... Disse que prefere. E até já retirou as palavras de outrora: \"Uns toma éter, outros cocaína. Eujá tomei tristeza, hoje tomo alegra\". Diz ele que está dificil manter a palavra... tem tomado muitas outras coisas... Mas não deixa Pársagada por nada nesse mundo. Deve ser por quê Pársagada ainda faz sentido pra ele. E eu prefiro ficar com ele do que com aqueles que me chama de louco...
Se tiver coragem venha. Mas venha pronto para enfrentar tudo...
Saudações pársagadenses!