Amigos, que tal falar sobre a ciência logosófica?
Uma coluna de fogo surgiu na escuridão a iluminar a silueta tosca de uma enigmática figura. Um Prometeu desacorrentado. Quem o terá soltado? Quem será o responsável por tamanha irresponsabilidade? Desconfiei. Há tempo o acorrentado desaparecera daqui.
Prendam o Prometeu, Nicodemos, Maria Marta, Amigo de Deus, Sinézio Melhorança, prendam esses míseros inquietadores de mentes alheias; perturbadores da alienação pública, da paz das rezas, do sossego dogmático. Deixem esse espaço aos fiéis, fidelíssimos construtores da fé – fideístas, deístas. Saiam todos!! Eu fico!
Digam a todos que eu fico!!!
Ou não!?
Caro Ben Sirac , o Panóptico organiza espaços que permitem ver, sem ser visto. Portanto, você é Panóptico, Maquiavel, Pedinte de Justiça e não consegue se relacionar com mais ninguém..., do alto da sua torre você só vê você mesmo. Se observarmos o mural, você pergunta e você mesmo responde.
Ben Sirac, “Quem está submetido a um campo de visibilidade, e sabe disso, retoma por sua conta as limitações do poder; fá-las funcionar espontaneamente sobre si mesmos; inscreve em si a relação de poder na qual ele desempenha simultaneamente os dois papeis: torna-se o princípio da sua própria sujeição”. Estas palavras não são minhas.
Você não vai conseguir fazer com os inquietos o esquema Panóptico. Pois, o esquema Panóptico pode ser utilizado sempre que se deseja impor uma tarefa ou um comportamento a uma multiplicidade de indivíduos. Só que, os verdadeiros inquietos não vão se submeter a essas suas pretensões. Você é tão pretensioso que chega a se sentir um Panóptico.
Jair eu quero comunicar que não dará para nenhum membro da infância comparecer a esse encontro pois nesse Domingo todos os membros terão compromisso com a legião de maria já que todos fazem parte porém depois falo com vc como anda a infância aqui na comunidade de nos.sra.aparecida
Concordo plenamente com você. Esse tal de Ben Sirac é bastante pretencioso, presumido, pedante, pernóstico, esnobe e afetado. \"Pra que tanto alvoroço, pra tanger cinco vaquinha\" já dizia o saudoso Luiz Gonzaga.
Já passou tanta gente boa, mas boa mesmo na intelectualidade e não esnobava nada. Esse Ben Sirac, sei não. Por que será que ele é assim? Será algum trauma de infância?
Se ele for embora, já vai tarde. Que se exile, quem sabe, em dias de meditação mude alguma coisa nesse jeito de ser Ben Sirac. Ele só consegue criar cãos ao site.
Vá com Deus, Ben Sirac!
Ben Sirac, embora não saiba quem você é de fato, suas plavras já bastam para traçar um perfil mais ou menos nítido de sua personalidade. Um sujeito que vem com a frase \"Será por que tenho levantado questões sobre as quais vocês têm que estudar um pouco mais\", é no minimo um pernóstico, um arrogante. Se você não tem \"interesse em mais escrever neste site\", acredite, isso não tirará o brilho do mural, que continuará existindo graças à força dos verdadeiros inquietos esplahados pela cidade. Vá com DEUS.
Não entendo qual o mal de ser confundido comigo.
Será por que tenho levantado questões sobre as quais vocês têm que estudar um pouco mais?
Pois bem, não tenho interesse em mais escrever neste site.
Querido irmão sinézio se estamos aqui cada um deve se respeitar já disse que não estou aqui com o intuito de criticar a opinião dfe ninguém pelo contrário essas discussões só nos ajudam ou nos prejudicam enfim o que eu vim buscar foi a paz que se precisa ter até aqui,e quanto ao meu apelido ANÔNIMO não me indentifico e nem quero indentificar-me por que se estou aqui por um bom motivo não preciso ser aplaudido,respeite pois vc será respeitado e mesmo que não respeite os outros ao menos de minha parte terá um bom respeito.Atenciosamente!!!!!
Em minha companheira madrugada “ouço um grito” dos que por aqui andam à caça de um incentivo para seus comentários. Toscos ou não, comentários são sempre frutos da subjetividade de alguém. Neles, anseios são projetados e demonstrados em palavras que antes não alcançavam lugar nenhum, ou pessoa alguma. O mural é um espaço privilegiado para todos nós, nos respeitemos, ou não haveremos de gozar com a devida intensidade as oportunidades que as novas comunicações nos permitiram. Aqui somos lidos, criticados, mau-entendidos, admirados, elogiados, repudiados, agredidos, respeitados, desrespeitados, etc. Aqui somos, enfim!
Inquietos ou quietos, cada um reclama pra si o codinome que lhe convém ou a formação que lhe apraz. Por aqui desfilam teólogos renomados, filósofos, antropólogos, sociólogos, carolas, surtados delirantes, cidadãos anônimos ávidos de um singelo reconhecimento. Aqui indignam-se os que sonham em revelar a identidade dos inquietos originais, chama-os de covardes, passivos, descompromissados. Arriscam hipóteses descabidas e infundadas.
Aqui é assim, lugar de todos e de ninguém!! Só isso!
Melhoranças e paz para todos!
Querido irmão desconfiado vc, eu, todos nós ressurgiremos na carne conforme nosso credo ñ estou aqui afim de discutir bobagens apenas para alertar muitas pessoas que estavam aquii com criancices.Atenciosamente!!!concordo com o panóptico instigante!!!