aqui é um debate de idéias, quem tá criticando que esse espaço já foi melhor, que trate de elevar ao invés de atacar.
Aleluia irmão!!!
Disse bem.
Onde estão os muralistas inquietos?
Esse mural já teve dias melhores
NESTA QUINTA-FEIRA (10/02/2011) NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO MISSA CARISMÁTICA PRESIDIDA PELO PADRE FABRÍCIO E ANIMAÇÃO DE TOINHO NASCIMENTO, VEM LOUVAR O SENHOR E CLAMAR POR VOCê E SUA FAMILIA POR CURA E LIBERTAÇÃO. JESUS TE AMA.
Outro bom texto do nosso colunista
Zzz...
Passamos um terço da vida dormindo. Todo mundo sabe disso. Quem morreu com 63 anos de idade, por exemplo, passou 21 anos desses 63, roncando em cima de uma cama. E aí sobraram 42 anos para todas as outras atividades: trabalhar, brincar, jogar dominó, assistir filmes, discutir se o lance do Corinthians foi pênalti ou não foi, namorar e escovar os dentes. Desconte aí também o tempo em que fomos crianças, uma fase tão boa da vida que mais se parece uma realidade onírica do que um estado de vigília, ou seja, não bastasse a gente dormir um terço da vida ainda passamos boa parte dela sonhando de olhos abertos.
Passamos também uma parte significativa da existência trabalhando e outra parte estudando, disciplinando nossos espíritos, acalmando nossos instintos até virarmos, cada um de nós, um cidadão de bem, polido e apto para... ... morrer. É uma correria danada essa vida e, no entanto, a morada final que nos espera nos exige que entremos nela inerte, frio e silencioso.
E o tempo vai passando. É tudo muito rápido. Em dezembro farei 36 anos de vida e passei doze desses anos dormindo. É muito sono – um anteparo para o sono eterno que nos aguarda. E pensar que até um dia desse eu era um moleque sem futuro. Hoje eu não sou mais moleque, embora continue sem futuro.
Nesse meu tempinho de vida, além de passar doze anos dormindo, ainda passei muito tempo também escrevendo esses textos maravilhosos que alguns leitores dizem que são um lixo total, mas mesmo assim ainda se dão ao desperdício de tempo de lê-los.
Como não consigo deixar de escrever, pois tomei gosto pela coisa, o que posso fazer por esses leitores é pedir para eles aproveitarem melhor o tempo deles, evitando meus textinhos inúteis e procurando fazer alguma coisa realmente útil, como ler um gibi do Tio Patinhas, um livro de receitas ou escutar as músicas da Gretchen. Com certeza terão muito mais ganho espiritual e intelectual.
E o tempo vai passando. É tudo muito rápido. Em breve todos os cem mil habitantes dessa cidade serão apenas ossos: ossos de Paulo, ossos de Francisco, ossos de José, ossos de Wandecy, ossos do padre, ossos do deputado, enfim, todos nós seremos, em breve, uma tíbia orgulhosa, uma clavícula cheia de si, uma mandíbula vaidosa ou um exuberante fêmur.
Talvez a gente ainda sirva para as reflexões de algum Hamlet do futuro e talvez nosso crânio sirva de recipiente para algum Lord Byron do futuro se entupir de cachaça. Nos cursos de Medicina e Enfermagem hão de talvez usar alguns de nossos esqueletos para que o mestre possa apontar aos seus alunos a exata localização da escápula.
Problemas que hoje afligem a cada um de nós desaparecerão no último suspiro. Inimigos mortais serão sepultados um ao lado do outro. Seremos como pedras que nada sabem sobre suas próprias existências.
Eu espero que os religiosos estejam certos. Torço para que exista a ressurreição, ou a reencarnação, ou qualquer coisa que transcenda nossa matéria e vá além da morte. Não acredito nessas coisas não por pirraça, não porque eu não queira acreditar, mas simplesmente porque acredito que não acreditar é uma atitude mais sensata do que acreditar, entretanto gostaria que eu estivesse errado e os religiosos estivessem certos.
Se os religiosos estiverem certos saberei reconhecer minha derrota, mesmo que seja no além. Se eu estiver certo e nada realmente existir depois da morte jamais terei como saber que eu estava certo e eles não terão como reconhecer que estavam errados. Estaremos todos “dormindo” um sono eterno.
Vou dormir.
Boa noite.
Boa noite, Fátima
Boa noite, Bonner.
Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com
É isso aí Paulo!
Defender melhores posicionamentos políticos em patos até é válido. Agora citar esse tal de \"Gabriel Pensador\" como mote de motivação?! É o fim!
Um burguês maquiado de favelado... Aproveitador!
Nunca gostei dele. E de pensador ele não tem absolutamente nada.
Pensador... Só se for no pais das maravilhas!
Arg!!!
Gabriel canta
2345Meia78
Tá na hora de molhar o biscoito!
Eu tô no osso mas eu não me canso!
Tá na hora de afogar o ganso!
é esse que chamam de pensador? essa porcaria
deixe Wandecy Medeiros, é menos ruim.
Concordo!
Gostaria de Parabenizar os padres Elias, Alexandre e as Irmãs, Pela Organização da Assembléia Realizada na Parôquia Santo Antonio.