A colocação foi muito bem feita por Nicodemos em relação ao vazio de autoridade na área de segurança em nossa cidade. Delegados que não investigam, Juízes e Promotres omissos, políticos coniventes (quando não envolvidos diretamente com o crime), infelizmente estamos assistindo à transformação da nossa cidade em algo indesejado. Aqui, em Fátima, as drogas arrastam centenas de jovens e adolescentes para a lama e com eles seus familiares.
A época do Advento se aproxima e Deus ajude que esse seja um tempo santo para a reflexão, enquanto aguardamos a vinda do nosso Salavador - Vem, Senhor Jesus, vem!
Abraços.
Amigo leitor, agradeço sua participação. É sempre bom ouvir das pessoas comentários a respeito daquilo que publicamos. Agradeço também as mensagens encaminhadas para o meu correio eletrônico (nicodemos_anoiteedospassaros@hotmail.com), falando sobre o artigo “A Roupa Nova do Rei”, publicado no site da Paróquia de Santo Antonio. Sobre esse artigo, as manifestações foram variadas. Umas favoráveis, outras nem tanto. Estas últimas servirão de aprendizado. Já dizia Diderot, “engolimos de um sorvo a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga.”
Quanto ao seu comentário, caro Francisco, a respeito do medo, está corretíssimo. O medo, de fato, é aliado dos poderosos. Temor em excesso ajuda a manter as pessoas subjulgadas, obedientes ao sistema. O poeta alemão Berthold Brecht escreveu um pequeno poema sobre o medo intitulado a Cruz de Giz. Peço licença aos leitores para transcrevê-lo, ipsis litteris:
Eu sou uma criada. Eu tive um romance
Com um homem que era da SA [Polícia Secreta de Hitler].
Um dia, antes de ir
Ele me mostrou, sorrindo, como fazem
Para pegar os insatisfeitos.
Com um giz tirado do bolso do casaco
Ele fez uma pequena cruz na palma da mão.
Ele contou que assim, e vestido à paisana
anda pelas repartições do trabalho
Onde os empregados fazem fila e xingam
E xinga junto com eles, e fazendo isso
Em sinal de aprovação e solidariedade
Dá um tapinha nas costas do homem que xinga
E este, marcado com a cruz branca
É apanhado pela SA. Nós rimos com isso.
Andei com ele um ano, então descobri
Que ele havia retirado dinheiro
Da minha caderneta de poupança.
Havia dito que a guardaria para mim
Pois os tempos eram incertos.
Quando lhe tomei satisfações, ele jurou
Que suas intenções eram honestas. Dizendo isso
Pôs a mão em meu ombro para me acalmar.
Eu corri, aterrorizada. Em casa
Olhei minhas costas no espelho, para ver
Se não havia uma cruz branca.
É dessa mão onipresente que tentamos escapar todos os dias. O medo gerado pela crescente onda de criminalidade em nossa cidade nos causa a sensação de que algo de mal nos espreita e que não há nada nem ninguém capaz de tornar concretas as promessas de segurança e tranqüilidade presentes nas leis do República. Subliminarmente, o medo nos deixa o seguinte recado: não desagrade ao \"estabelechiment\" (fique quietinho, não se mexa) e assim não você se tornará a “próxima vítima”.
Felizmente, cremos em um Deus que venceu a morte, Jesus Cristo, Pão da Vida e \"Senhor do sábado\" (Mc 2, 23-28). Que seu exemplo nos ensine a lutar contra todas as correntes que aprisionam e amesquinham o espírito do homem. Agradeço a você, caro Francisco de Assis, de Santa Luzia, por me permitir esse desabafo.
Quem é vc, Nicodemos? Por que não revela seu verdadeiro nome? O medo é a grande arma dos poderosos, não esqueça disso.
Paulo Freire costumava dizer que o tom de raiva, legítima raiva, que envolvia o seu discurso quando se referia às injustiças a que são submetidos os esfarrapados do mundo tinha um único propósito: a denúncia do mal. Dizia ele ser injustificável assumir um ar de observador imparcial, objetivo, seguro, dos fatos e dos acontecimentos. O pedagogo pernambucano sempre se considerou um observador “acinzentadamente” imparcial, o que, porém, jamais o afastou de uma posição rigorosamente ética. \"Quem observa o faz de um certo ponto de vista, o que não situa o observador em erro. O erro na verdade não é ter um certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que, mesmo do acerto de seu ponto de vista é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele\", dizia.
Portanto, caro amigo Nicodemos, e isso vale para todos, deixe de lado as sombras e faça sua parte. Lute por uma cidade limpa de toda maldade e hiprocrisia.
Um abraço a todos vcs de Patos!
Amigo Franklin,
Teremos o maior prazer em atender a sua solicitação desde que a questão fique um pouco mais clara. Além do mais, gostaríamos de saber o que tem o nosso site com a Escola da Fé da Canção Nova citada por você na pergunta.
Abraço!!
A BIBLIA E O CELULAR
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela \'pega\' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
\'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto\'! (Is 55:6)
Por favor me explique o que PAULO quis dizer na carta a primeiro Corintios capitulo 9.13-14.Eu entendi que era como se ele disse aos protestantes de hoje,eu estarei assistino a programaçao no programa escola da fe com o professor FILLIPE AQUINO OK. MEU ENDEREÇO E RUA;ANTONIO APOLINARIO N;155 CENTRO LAGOA DE ROÇA PARAIBA.QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCES IRMAO,NA PROXIMA VEZ EU MANDO MAIS MENSAGENS PARA A CANÇAO NOVA.[ ESTAREI AGUARDANDO OK ].
Obrigado, Jandira
A amizade e o carinho de pessoas como você são para mim um grande presente de Deus.
Olá como sempre estou atrasada, não poderia deixar passar batido uma data tão importante,parabens, e os mais sinceros votos de felicidades.
Obrigado, Dora
Que Deus continue abençoando a todos vocês que oferecem a vida ao serviço do Reinado de Deus.
PADRE FRANCISCO.
A ALEGRIA DO CORAÇÃO É A VIDA DA PESSOA, TESOUROINEXAURÍVEL DE SANTIDADE, A ALEGRIA DA PESSOA PROLONGA-LHE A VIDA.Eclo.30,23
DEUS ABENÇOE SUA VIDA SEMPRE.
PARABÉNS DA COM. N.Sr[ DAS NEVES