Querido Amigo de Deus e Irmão Alegria.
Dizem que pela obra se chega ao autor.
Melhoranças a todos!
Diga lá, Irmão Alegria, seja bem vindo. Aproveite esta noite fria e chuvosa de quarta-feira para deixar sua contribuição neste espaço. Ajude-nos a pensar o novo e a caminhar em direção daquilo que, por ora, é apenas um leve aroma de esperança.
\"Inquietos\", avante!!!
Não visito muito o site, mas quando o acesso passo horas no mural, lendo os recados, mas nunca deixava um. Estou deixando agora, para dizer que concordo com AMIGO DE DEUS, ultimamente o Pe. Francisco e o Nicodemos estão sumidos. Cadê Vocês?
Concordo com Maria Marta Pé no Chão, Padre Francisco está em dívida com os inquietos. O mesmo vale para o velho Nicodemos. Por onde andam essas figuras. Não nos deixem orfãos.
É isso mesmo, Chiquinho de Adelaide!
Precisamos ser cristãos conscientes e não cristãos alienados. Precisamos estar do lado da justiça e da honestidade, doa em quem doer. Precisamos exercer o nosso papel de cidadão, falar por aqueles que são omissos, encorajar aqueles que têm medo. Que jamais sejamos tipo aquele eleitor, que tão bem o padre Francisco definiu quando escreveu: \"TENHO NOJO DOS ELEITORES DOS POLITICOS CORRUPTOS\"
É preciso sermos autênticos em todas as situaçães e nunca recuar diante dos absurdos e dos \"poderosos\".
O padre Francisco bem que podia escrever mais. Seus artigos são execelentes, principalmente quando ele escreve sobre as baboseiras daqueles que são uma coisa e querem mostrar ser outra bem diferente.
Tomemos nossa posição de cristão estilo Jesus Cristo. Basta crer que Ele está conosco, assim como prometeu: \"até os confins do mundo\" É isso que Ele quer de nós: continuação da missão, \"a faca entrando\" e não aceitando as injustiças e muito menos compacteando com o sistema.
Boa a proposta de divulgar o \"abaixo assinado\" e incetivar as pessoas a colher + e + assinaturas.
Perdoem-me a empolgação.
Um abraço fraterno.
Maria Marta Pé no Chão
Resposta de Deus ao PAI NOSSO.
Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...
Eu conheço perfeitamente teu nome, e o \'pronuncio abençoando-te porque te amo.
Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em tí; juntos construiremos este Reino.
Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.
Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje.
Não te preocupes. Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.
Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, de que as cometas, ainda sabendo que as farás, por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.
Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie em mim e eu te libertarei do mal.
Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...
EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI!
Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque...
EU SOU A LUZ O AMOR A VIDA E A PAZ!
(Texto tirado do site: www.jardimdesonhos.com.br)
Deus nos ilumine!
Como estou feliz por ver pessoas preocupadas com os ensinamentos de Jesus. Confesso que antes de ler as mensagens desse mural me sentia um pouco só com meus pensamentos que aos olhos dos outros parecem absurdas. Por exemplo: as promessas, Deus não é comerciante, certo? E quando digo que Deus não precisa de nós, Ele escolheu precisar,as pessoas parecem ficar indignadas. Olhar para essa grandeza de Deus faz com que eu veja minha miséria.
Meus irmãos e irmãs, acredito sim que podemos fazer algo, afinal temos Deus ao nosso lado, se sabemos que estamos certos temos é que agir.
Então, como disse nosso amigo Chiquinho de Adelaide colaboremos com essa bela iniciativa da CNBB, o Movimento de Combate a Corrupção.
Querida Maria Marta Pé no Chão concordo plenamente com você, \"a família tem criado seus próprios monstrinhos\", isso tem resultado em crianças e adolescentes precoces e pular essas etapas da vida deixam lacunas terríveis.
Não só podemos como devemos ajudar, pois não existe cristão sem missão.
Continuemos discutindo de maneira pacífica e aprendendo muito.
Abraços!
Caros amigos e amigas. O nível desse nosso debate está tão alto que me inibe um pouco a postar meus pensamentos. Mas vamos lá... Afinal de contas, como já disse a supimpa Florência de Jesus, estamos aqui para aprender uns com os outros.
Quando essa nossa amiga, a Florência de Jesus, falou que admirava Hitler, confesso que como seu amigo real também me surpreendi. Acho que, assim como Hitler, temos outros exemplos a admirar pela força de vontade de tornar real o seu sonho. Podemos citar Mahatma Gandhi e Martin Luther King, no cenário mundial. Na terra-brazilis, temos, por exemplo, Betinho (aquele irmão do Henfil) e Irmã Dulce. Além de outros líderes que lutaram pela paz. Não podemos esquecer, é claro, daquele que é o maior exemplo de todos: Jesus Cristo.
Não estou aqui, absolutamente e de forma alguma, condenando o seu comentário. Tenho lido as suas postagens e aprendido muito com elas. E como disse Voltaire, através do mestre Sinézio, \"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz mas defenderei, até a morte, o direito de você dizê-las\".
Com relação ao ponto central do nosso debate, concordo plenamente com nosso “Amigo de Deus” quando ele fala que “nossa proposta não é transformar a religião em um palanque para exposição de teses políticas ou econômicas, é apenas suscitar nas pessoas o desejo de assumir verdadeiramente as exigências éticas do Evangelho. Concretamente, que o homem assuma uma postura honesta diante de Deus.”
Sábias palavras. Será que teremos a coragem de assumir essa postura? Acho que muitos já abraçaram essa causa. Acredito que o fato de expormos aqui as nossas idéias e ideais, como muito bem falou a Maria Marta Pé no Chão, seja indício de que estamos dispostos a assumir essa verdade. Concordo que devemos de forma clara e com convicção, fazer algo que reflita o nosso pensamento, seguindo tudo que ela falou: começando pela família e indo até onde nosso ideal alcançar.
Que tal “bater o centro” da nossa peleja? Sugiro, na prática, que cada um de nós acesse www.lei9840.org.br/formulario.pdf, imprima o formulário (se é que alguém já não o fez) colete assinaturas e colabore com essa iniciativa tão louvável do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, apoiado, dentre outras entidades, por nossa Igreja Católica. E aí, vamos começar?
Um forte abraço a todos.
Chiquinho de Adelaide
Florência de Jesus,
Com certeza todos somos criaturas de Deus. Todos nascemos bons. Pena que desenvolvemos mais o lado negativo. Pena que a sociedade, como você mesma se referiu nos tranforme. Pena maior ainda quando hoje a própria família é quem cria os monstros. Por exemplo: o que será \"daquela\" adoslecente que o próprio pai extrupou? que será \"daquela\" mulher tão traida e devalorizada pelo esposo? o que será \"daqueles\" que são transformados dentro da própria família?
É preciso uma nova mentalidade. É preciso um novo jeito de viver e de conviver dentro da própria família, dentro da sociedade e dentro da igreja. É preciso que \"os cristãos\" não tenham vergonham de testemunhar Jesus, é preciso que \"os cristãos\" não tenham vergonha de fazer o bem, de defender os injustiçados, de denunciar os corruptos, ... de assumir os valores cristãos. É preciso que os dons sejam colocados a serviço do outro.
É preciso um jeito novo de ser e conviver, para mudar a sociedade, lembrando que devemos começar em casa, na família, na comunidade, na igreja.
Que tal começar por nós. Nós que estamos participando destas discursões.
Estou torcendo muito para que isto aconteça.
Continuemos colocando aqui as nossas ideias e os nossos ideais.
Paz e Bem para todos.
Maria Marta Pé no Chão.
Caro Sinézio,
Compreendo o que quer dizer, saiba que não foi o único. Mas é que não vejo como uma questão de ideais, mesmo como um bode expiatório foi preciso coragem para se expor daquela forma. E não acredito que ele tenha sido cristão em momento algum de sua vida, uma pessoa que realmente conhece Cristo por apenas um segundo não faz o que ele fez. Hitler foi só mais um \"monstro\" criado pela sociedade, pois acredito que \"o homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe\" (Rousseau).
Afinal, somos todos criaturas de Deus e como tais não temos defeitos e sim limitações.
Obrigada por suas sábias palavras, é bom saber que mesmo pensando diferente podemos viver em paz.
Deus nos abençoe!