Êita! Sobrou pra mim. Nunca imaginei que vocês iam fazer o mesmo que adão: colocar a culpa no outro.
Eu não sou nada. Só falei, porque pelo que já li neste site, os inquietos só querem ser os tais. Mas se não são, se querem continuar na mesmisse, tudo bem. Já não tá mais aqui quem falou.
Tchau. Eu sou Chicão.
Meu caro Chicão, tenho acompanhado suas postagens com atenção. Na última, você diz textualmente: “Chega de lenga, lenga. Chega de pedir ‘aos outros’, misericórdia para os pobres. Tenhamos nós mesmos misericórdia dos pobres. Façamos alguma ação.” Certo, diga então o que VOCÊ tem feito de concreto em favor dos pobres? Sobre os políticos, qual tem sido SUA postura em relação aos candidatos que VOCÊ ajudou a eleger nos últimos pleitos? Quando foi a última vez que VOCÊ cobrou do seu vereador e do prefeito uma postura mais firme diante dos acontecimentos lamentáveis que você menciona? Pra encerrar: VOCÊ chegou a manifestar ao bispo sua opinião sobre o Jubileu? Concordo com você, é chegada a hora de deixar de repetir as mesmas falhas que costumamos apontar nos outros. Mas só por hoje, Chicão, seja sincero. Diga-nos em que VOCÊ é diferente dos outros. Sobrou até para os Inquietos...
sou de s josé do bonfim moro em s paulo tenho saudades da minha terra que deus abençoi todos
Queridos irmãos e irmãs da Paróquia de Santo Antônio, paz e bem!
Gostaria muito de estar aí e participar desta visita da mãe de Deus à querida Paróquia de Santo Antônio. Gostaria de abraçar D. Manoel, os padres, os diáconos, os funcionários da Paróquia, os coordenadores e coordenadoras de comunidades, pastorais, grupos e movimentos, os membros de cada força viva, o imenso povo de Deus, marcado pela fé e pela resistência.
Confesso que olhei todas as fotos, com emoção. Pude acompanhar, com o coração e com a fé que nos une, cada comunidade, sobretudo as pessoas, discípulas e missionárias do Senhor, celebrando o júbilo dos 50 anos de nossa amada Diocese de Patos. Um reconhecimento especial à Pastoral da Comunicação que nos possibilita estas maravilhas. Orei por todos e por cada um em particular. Deus os abençoe.
Com afeto e amizade, Pe. Paulo Jackson
Quando me referi ao caso da Maria Doida, fui muito além dos políticos. Esses já foram mesmo rotulados de ponta a ponta do Brasil, como corruptos. Muitos insistem de dizer que axistem joio misturado ao trigo. Eu particularmente, não acredito muito nisso. Acho que ainda tem muito pobre escondido.
Deixemos os \"pobres\" politicos de lado. Vamos falar de todo o sistema, de toda a sociedade. Por que nada se resolve? Por que tudo vira pizza? Em todos os campos. Vejamos a Diocese de vocês \"inquietos\": está preparando uma festa de arromba, para comemorar o Jubileu Aureo de implantação da Diocese. Isso significa que o bispo de vocês, entrou no sistema da vaidade, da exuberância. Por que não pegar esse dinherema para aplicar na tão falada \"Fazenda da Esperança\" que só fica no \"falatório\" e de concreto nada.
Ah! como é bom está do lado de lá, só com peninha de Maria Doida, de Alemão e tantos outros que eram tidos como \"viciados bonzinhos, sem maldade\" e vendos serem barbaramente assassinados, sem nenhuma providências daqueles que têm o poder nas mãos ou a autoridade de agir.
Chega de lenga, lenga. Chega de pedir \"aos outros\", misericórdia para os bobres. Tenhamos nós mesmos misericordia dos pobres. Façamos alguma ação.
Eu sou Chição.
Furei com os inquietos, mas foi por uma boa causa.
Abraço!
Caros amigos. me perdoem a ausencia!
Comaprtilho com vocês minha revolta também pelo acontecido com \"Maria Doida\". Essa pessoa devia ter nome, mas a nossa sociedade assistia a ela como vultos que ninguém se importa.
Se a sua morte fosse colocada na mídia teria uma repercussão maior, afinal a mídia pode tudo no nosso país. A mídia tem poder mais forte que nossos dirigentes políticos.
Compartilho também com algumas observações sobre o fato da Prefeitura de Patos está achando que todos nessa cidade são imbecis. Quem ousaria se posicionar contra a Prefeitura de Patos? Respondo: pouquissimos.
Dinaldo, Antonio Mineral, Socorro Marques e S/A fazem crítica pelo simples desejo do desgaste para se beneficiar nas próximas eleições. Quem são os menos ruins nesse contexto político de Patos?
Nabor está perdendo uma grande oportunidade, está perdendo o controle da situação, afogado no poder que corrompe os políticos fracos, sujeitando-se a satisfazer um momeno político em detrimento de uma história política. sabe quem está perdendo: nós!
Abraço a todos.
Não tenho certeza se conheço a tal Maria Doida, mas faço uma vaga idéias de quem seja. Realmente, a cidade está entregue à bandidagem. O prefeito e seu secretariado estão vivendo em outro mundo, o mundo do dinheiro e do poder, esqueceram do compromisso de cuidar da cidade. Nunca vi um governo tão ruim, tão omisso e cara-de-pau quanto este de do atual prefeito. è verdade que a questão da segurança é obrigação do Governo Estadual, mas o município está entregue às moscas (à prostituição, às drogas, à agiotagem) e ninguém na Prefeitura parece se importar com isso. Um telefonema, um pedido ao governador, um pronunciamento na Assembléia, nada. Estão preocupados em discutir quem será o sucessor do atual prefeito, em 2010. Até lá, é cada um por si.
OAB prevê indenização de R$ 300 mil se autores da chacina forem mortos
Phelipe Caldas
Alexandre Guedes critica Estado e diz que tortura é inadmissível
Leia mais
Perícia constata lesões e Secretaria diz que vídeo foi gravado no Roger
Após denúncias de tortura, \"monstro do Rangel\" vai passar por exames
Chacina: casal assassina quatro pessoas da mesma família em JP
Phelipe Caldas
O advogado Alexandre Guedes, presidente da Comissão de Direito Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, fez duras críticas nesta quinta-feira (16) a como o Governo da Paraíba vem lidando com o caso da chacina do Rangel. Ele disse que independente do crime cometido, o preso tem direitos e estes devem ser respeitados, e que em caso de morte na prisão de um dos acusados suas famílias teriam direito a uma indenização que gira em torno de R$ 300 mil.
De acordo com o advogado, todos os presos estão sob custódia do Estado, que tem o dever de preservar a integridade física de todos eles. “Não é a gravidade do crime cometido por uma pessoa que faz ele perder seus direitos. E depois, uma pessoa só pode ser considerada culpada quando for condenada pela justiça”, destaca.
Alexandre Guedes faz pesadas críticas também ao secretário executivo de Administração Penitenciária, coronel Maurício Sousa de Lima, que segundo ele tentou minimizar a tortura sofrida pelo preso Carlos José dos Santos, de 25 anos, em pleno presídio do Roger.
“Ele se apressou em dizer que só foram registradas pequenas lesões no acusado do crime do Rangel, porque ele quer que os agentes penitenciários envolvidos respondam apenas por lesão corporal, e não por tortura. O primeiro tem pena leve, em que muitas vezes a pessoa fica presa apenas alguns poucos meses ou só precisa pagar algumas poucas cestas básicas. Mas o segundo é um crime hediondo e prevê penas pesadíssimas”, explicou.
Segundo Alexandre Guedes, “as autoridades paraibanas tentam amenizar os absurdos cometidos nos presídios”. Porque segundo sua tese, “não importa se as lesões foram leves, mas sim que ele foi covardemente torturado, numa afronta aos direitos humanos”.
Ainda de acordo com o advogado, “a lei existe no Brasil, mas infelizmente ela não é executada pelas autoridades que deveriam manter a ordem”.
A reportagem tentou localizar o coronel Maurício para que ele rebatesse as acusações da OAB, mas ele não atendeu seu celular
aonde está a oab para \"maria doida\"?
aonde está os Direitos humanos para \"Maria Doida\" ?
aonde está, a Igreja que defente a vida, e a sociedade eos governos que defente o ter.
correção é campo e nao compo