O Dízimo deve ser testemunho consciente de fé e alegria.
SENHOR, QUANTOS MOTIVOS TEMOS PARA NOS ALEGRAR PELO DÍZIMO! ELE É A SEMENTE DA PARTILHA QUE PRODUZ MUITOS FRUTOS DE FÉ QUE A NOSSA CONSCIÊNCIA DE GENEROSIDADE POSSA CADA VEZ MAIS CRESCER E QUE NOSSO TESTEMUNHO DE AMOR TOQUE MAIS CORAÇÕES PARA PRÁTICA DO DÍZIMO. AMÉM , ASSIM SEJA.
Dízimo, partilha de alegrias e sofrimentos: fortalece a solidariedade, celebra a vida.
“Filho diletíssimo, recebe o Escapulário da tua Ordem, sinal especial de minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os carmelitas. Aqueles que morrerem com este Escapulário não padecerão o fogo do Inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e aliança de paz para sempre”.
Nossa Senhora a São Simão Stock
Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".
Lucas 6,38
Tanto os ministros ordenados como os leigos são responsáveis pelo bom andamento da Paróquia.
RICOS E POBRES SÃO IGUAIS PERANTE O DÍZIMO.
Ó Deus, sabemos a Paróquia é comunidade de comunidades é a nossa casa, a casa dos teus filhos e filhas. Que pelo teu Espírito, façamos crescer em nós a consciência de pertença comunitária. Que o nosso dízimo seja meio concreto de colaborarmos efetivamente e de boa vontade com a missão. Isto te pedimos, por Jesus Cristo Bosso Senhor. Amém !
Neste ano de 2015, como fruto da ação de Deus, comem oramos os 20 anos da implantação da Pastoral do Dízimo. Generosamente, o Senhor tem tornado fecunda a nossa missão e despertado toda nossa Igreja Diocesana para a corresponsabilidade através da partilha.
Recebemos de Deus tudo para cuidar, preservar e tornar fecundo. Os dons da criação são como que uma dádiva recebida para também ser oferecida. A prática do dízimo tem esse princípio: reconhecermos que Deus é generoso. Nós, a sua semelhança, também devemos praticar a generosidade.