Quanto a mim, acho que chegou o momento de me despedir de vocês, amigos internautas. De repente expor nossos pontos de vista tornou-se cansativo demais. Expressões do tipo “verborragia racionalista”, falsos “libertadores”, e outras mais, servem para demonstrar que, em essência, não avançamos muito nas discussões e que alguns de nós se perderam no aspecto acidental do debate, naquilo que é secundário, negligenciando a essência do projeto original do mural que era possibilitar a livre manifestação do pensamento e avivar a discussão em torno de temas importantes para a caminhada do Povo de Deus. Um abraço a todos os “inquietos” e aos que os odeiam. E que Sinézio e sua turma nos salvem do desastre iminente.
É muito complicado essa história de separar as pessoas em grupos, como pretende o internauta que me antecedeu neste mural. Essa separação é você que está criando. E essa de inquietos é também criação, porque inquietos somos todos. Basta ter um mínimo de sensibilidade para se indignar contra a injustça e o pecado, e pronto: nos tornamos inquietos. Não acho que esse espaço é privado, porque da mesma forma que os ditos \"inquietos\" participam do mural, eu também posso participar. O espaço é livre. Portanto, o mural não é deles. Nem é meu nem do tal Dedé, que mais parece também um dos que \"ataca\". Chega de ficar criticando os outros, como tem sido comum nas últimas postagens. Salvo raras exceções, só tem aparecido quem queira dizer alguma coisa contra os que escrvem aqui. Pelo amor de Deus, escrevam coisas boas. E chega também de hipocrisia - vivemos num país de analfabetos, escrever bem não é pecado, nunca foi. A internet possibilita que espaços como este possam ser utilizado por muitas pessoas, para divulgar idéias, expor seus trabalhos etc. Isso se dizer que dona Severina vai ficar acanhada - me perdoe a sinceridade - é uma estupidez fora de tamanho, porque não dá pra jogar fora um espaço como esse em razão de um argumento tão estúpido. Se vocês sabem quem são os inquietos e não concordam com os posicionamentos deles, digam isso em público, apontando quem são e o que fazem. Se não sabem, nem tem nada contra eles, deixem que divulguem seus pontos de vista. É como penso.
Tenho acompanhado o mural deste \"site\" há vários meses. Do ponto de vista intelectual e acadêmico, agrada-me ler as preocupações dos inquietos e também as reações a elas. Apraz-me o debate, a disputa de idéias, as utopias partilhadas, o sonho de uma Igreja nova e de um mundo novo.
Contudo, em anos de labuta, já vi de tudo. Vi leigos \"libertadores\" que oprimem e dominam esposa, filhos e ambiente de trabalho. Vi padres \"progressistas\" que carregam seu feudo paroquial como uma propriedade particular, fiel à sua imagem e semelhança.
Tenho, então, me questionado: não teria se tornado este mural propriedade particular, de certa maneira, não teria sido usurpado por inquietos e contra-inquietos? Gostaria de saber como se sente uma Dona Severina que gostaria somente de perguntar a Pe. Elias: \"Pade, o que dis a Bibra sobe o Espilto Santo na ingreja?\" Se eu fosse Dona Severina, eu não teria coragem. Depois de ler tanta verborragia racionalista, eu mesmo não teria coragem. Atenção, senhores inquietos e contra-inquietos. Este mural não pertence somente a vocês. E a Dona Severina, peço perdão por ter usado o mesmo instrumento de inquietos e contra-inquietos. Paz e bem!
A PASCOM está de parabéns. A galeria de fotos está recheada de belas imagens, mostrando em detalhes cada momento da visita do Núncio Apostólico à cidade de Patos. Também merece destaque a sessão de vídeos. Chega a emocionar o profissionalismo dessa pastoral diminuta no número de agentes (meia dúzia de camisetas brancas perdidas em meio à multidão de fiéis anônimos), mas que se agiganta no momento de fazer a coisa acontecer. Parabéns pelo profissionalismo, pela qualidade do trabalho e pelo emprenho em prol da causa do Reino. Um abraço afetuoso.
Admiro profundamente a elegância cerimonial, apesar de não ter a menor vocação para tal. Movimentos cadenciados, modelitos impecáveis, arranjos perfeitos, posições e disposições muito bem definidas e um bocado de outras coisas que nos enchem os olhos - é realmente muito bonito (sem ironia, juro).
...
Melhoranças!
Caro Chicó, por que a preocupação em revelar quem é Prometeu? Por que o interesse em divulgar nas páginas deste mural, alguém que inquietamente nos trás conhecimento através de seus textos e comentários, aliás não só ele, como também os outros que são denominados de \"inquietos\". Por que você também não nos escreve textos que nos ajudem a entender melhor o pensamento dos homens e a filosofia dos filósofos? Isso seria pedir demais? Desculpe, talvés você não possua capacidade intelectual para tanto! Portanto fique QUIETO e deixe os inquietos como estão.
AVANTE INQUIETOS. E os incomodados que busquem sabedoria para se tornarem um de vocês.
Concordo plenamente com Sinézio Melhorança. Não entendo porque certas pessoas, no mínimo, não se acanham em escrever textos tão imaturos e sem classe. Sinceramente, me envergonho de pessoas assim. Será que essas pessoas entenderam alguma vez na vida alguma coisa do Evangelho de Jesus Cristo? Será que ela sabe o que é respeito humano? Será que ela não vê a imbecilidade que está praticando? Será que algum dia ela já levou alguma coisa a sério? Será que ela sabe o que é maturidade?
Sinézio, Prometeu e todos os outros inquietos não liguem para isso. Podem ter a certeza que vocês dão muita \"vida\" a esse site. Enquanto essa pessoa enche o saco de vocês, quantos são admiradores dos inquietos?
Vocês são inquietos porque sabem ser com inteligência e sabedoria.
Avante! Não se deixem levar por quem não tem nada a oferecer. Só sabe criticar e escrever baboseira.
A pobreza da alma é a pior de todas, ela é responsável pela incapacidade de ser útil e de construir um itinerário que dignifique a condição de ser homem/mulher, crente/ateu. O protagonismo é um mérito de poucos, infelizmente, porque a covardia e o medo são a regra de muitos. Afogados na mediocridade dos velados, a saída dos ofuscados é caçar os revelados. Caro Prometeu, é chegado o momento da estratégia combinada - a hora já se faz adiantada demais e é preciso dormir um pouco, ou não. Melhoranças!
Fico feliz que esteja à procura dos inquietos, caro Chicó. Isso significa que a nossa presença no mural é incômoda. Avante em sua “investigação”, diletos inquisidores! Desejo-lhes sorte. E como diz Sinézio, Melhoranças para vocês. E viva Dona Socorro e Cego Aderaldo!!
Eu sou Chicó!!! E contratei o cego Aderaldo, para investigar e descobri que são os “inquietos.”
E o primeiro é o tal de Prometeu Acorrentado,
Estou fazendo um serviço de espionagem por que eu vou denunciar o nome de todos os inquietos. Em breve porque eles estão dando muita pista. como o prometeu mesmo disse na casa dele trabalha dona socorro e dona socorro chamou ele de dotô, primeiro dona socorro não tem leitura. Segundo, dotô, pobre só considera medico ou advogado . terceiro prometeu acorrentado em uma de suas visita ao mural disse “que Lamento dizer que a carapuça não se ajusta inteiramente à minha cabeça, que, aliás é enorme. Sou um sonhador acorrentado.”
Eita, que eu e o cego Aderaldo, estamos na cola de prometeu.....
Sim quem souber de um dotô que tem uma secretaria com o nome de socorro, com a cabeça grande . mande dizer para o meu e-mail Chicó@Chicó.gov.br que será bem gratificado.
Eu sou Chicó...