“Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, e guiai-nos pelo caminho que conduz ao céu”.
Papa Francisco
A devoção a Maria é sinal de salvação, enquanto é fonte inesgotável de graça.
Bem-aventurado Tiago Alberione
“PEÇAMOS À VIRGEM MARIA QUE NOS ENSINE A VIVER A NOSSA FÉ NAS AÇÕES DE CADA DIA, E A DAR MAIS ESPAÇO PARA O SENHOR”. PAPA FRANCISCO
Maria é exemplo de trabalho espiritual,intelectual, braçal; porque realizou o próprio trabalho com paciência.
Bem-aventurado Tiago Alberione
Maria é exemplo de trabalho espiritual,intelectual, braçal; porque realizou o próprio trabalho com paciência
“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo” (João 6, 27).
O Papa Francisco, afirma: “A Igreja é mãe. É a nossa ‘santa mãe Igreja’ que nos gera no Batismo, nos faz crescer em sua comunidade e tem atitudes de maternidade, de meiguice, de bondade. A Mãe Maria e a mãe Igreja sabem acariciar seus filhos, dão ternura. Pensar na Igreja sem esta maternidade é pensar numa associação rígida, sem calor humano, órfã”
Viver profundamente o Batismo – disse o Papa - significa não nos acostumar-mos às situações de degradação e de miséria que encontramos caminhando pelas ruas de nossas cidades e de nossos países.
Papa Francisco
“No tempo quaresmal a Igreja nos dirige dois importantes convites: ter uma consciência mais viva da obra redentora de Cristo; e viver com mais compromisso o próprio Batismo”.
Papa Francisco
A Quaresma, disse o Papa, é um tempo “forte”, um ponto de reviravolta que pode favorecer em cada um de nós a mudança, a conversão, para sair dos costumes cansados e do preguiçoso vício do mal que nos engana.