Neste dia 10 de Março as 19h30 realizamos uma espiritualidade comunitária quaresma com os agentes de pastorais, moimentos e serviços da nossa paróquia.
Tivemos a oportunidade de rezar e meditar o itinerário quaresmal que a liturgia nos apresenta nestes cinco domingos. Desde a Quarta feira de cinzas, que reconheçemos nossa pequenez e fragilidade diante de Deus, em seguida nos conscientizamos que assim como Jesus as tentações nos perseguem, no entanto, somos fortes suficientes para vencer essa batalha, combate, assim como Cristo venceu ( 1° Domingo). Somos filhos amados do Senhor. Com ele somos chamados a transfigurar a nossa vida, e escutar a voz do alto " este é meu filho amado" ( 2° Domingo). Essa transfiguração nos impulsiona a buscar sempre a agua viva, que é Cristo, capaz de matar a nossa sede, nossa inquietação, e nos dá repouso ( 3° Domingo). E consequentemente deixar que o Senhor cure toda e qualquer cegueira do nosso coração ( 4° Domingo), para ressurgirmos, assim como aconteceu com Lázaro ( 5° Domingo).
Esse caminho quaresmal e batismal na espiritualidade foi muito bem enfocado pelo próprio ambiente e liturgia. Foi um momento frutuoso que realmente nos levou a rezar. O clima de silêncio nos ajudou fazer um exame de conscienia acerca da nossa missão evangelizadora.
Que a quaresma nos ajude a voltar o nosso coração para o Senhor.