Solenidade da Vigília Pascal na Comunidade de Santo Antônio

Solenidade da Vigília Pascal na Comunidade de Santo Antônio

Na noite deste sábado dia 19 de Abril na Igreja Matriz de Santo Antônio aconteceu a Solenidade da Vigília Pascal, depois de termos vivenciado durante esses dias aonde cristo se dar como alimento para a remissão dos nossos pecados, que logo em seguida morrendo numa cruz que para muitos é sinal de condenação mais ele mostrou que a Cruz não é mais sinal de condenação mais sim sinal de Salvação.

A Igreja Matriz de Santo Antônio recebeu um grande número  de fiéis para essa grande celebração solene, Pe. Alixandre Soares Pároco de Santo Antônio foi quem presidiu a Solenidade da Vigília Pascal.

A Solene Liturgia deu-se inicio no Largo Santo Antônio de frente a Igreja com a Benção do Fogo Novo em que o Círio Pascal Símbolo do Cristo que ressurge dissipando as trevas, onde logo após todos os fiéis puderam acender suas velas, em seguida deu-se inicio a liturgia da palavra.

Logo após a homilia proferida por Pe. Alixandre Soares iniciou-se a Liturgia Batismal onde 12 jovens catecúmenos receberam os Sacramentos do Batismo, Crisma e fizeram sua 1ª Eucaristia.


Cristo Ressuscitou Verdadeiramente Aleluia! Aleluia!

Pascom – Santo Antônio